Museu de História Natural realiza 4º Fim de Semana no Museu


Atividades são aliadas às temáticas do MHN, com o objetivo de mostrar a biodiversidade alagoana e sensibilizar à preservação

Graziela França- estudante de Jornalismo
Nos dias 8 e 9 de outubro acontece o 4º Fim de Semana no Museu. O evento realizado pelo Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conta com programação voltada ao desenvolvimento de práticas conservacionistas em relação às aves. Esta edição é organizada pelo Laboratório de Morfologia, Sistemática e Ecologia de Aves (LSEA) e o setor de Ornitologia do MHN.
De acordo com o professor Renato Gaban, coordenador do LSEA e responsável pelo setor de aves do museu, a escolha da programação visa trazer ao público a conscientização a respeito da preservação da fauna. “Essas atividades foram planejadas com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à biodiversidade de Aves e à conservação da natureza”, enfatizou.
Programação
Com atividades para o público de todas as idades, o 4° Fim de Semana no Museu traz gincana com jogos pedagógicos, atividade de observação de Aves no jardim do MHN, contação de histórias, entre outras atividades para as crianças.
Já para os jovens e adultos, atividades de cunho científico e cultural, com o mesmo objetivo, que é de despertar a curiosidade e mostrar como as ações humanas impactam o habitat desses animais. Além dessas atividades, uma exposição de aves será aberta, além das visitas guiadas pelas outras três exposições do MHN. O evento encerrará com a participação da cantora Lousane de Azevedo.
O Fim de Semana no Museu a acontece na sede no MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma