MHN é representado em Congresso Brasileiro de Zoologia

Evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná; pesquisas de estudantes foram apresentadas

Graziela França- estudante de Jornalismo
Foto de WillamsFagner venceu concurso de fotografia no congresso
Estagiários e colaboradores do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresentaram trabalhos desenvolvidos na instituição durante o 32º Congresso Brasileiro de Zoologia, que aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os estudantes de Ciências Biológicas Júlia de Omena, Júlia Dantas, Raphael Batista e Willams Fagner, do MHN, apresentaram trabalhos em formato de banner. Bruno de Freitas, do campus em Maceió, Lívia Costa e Suelle dos Santos, de Penedo, e Elizabeth Teixeira, da pós-graduação, também participaram do congresso. Eles apresentaram resultados de pesquisas nas áreas de herpetologia, ictiologia, entomologia, mastozoologia, malacologia e ensino.
"Apresentar um pôster no CBZ foi de extrema importância para a divulgação dos trabalhos realizados no MHN, principalmente dando visibilidade ao meu setor, o de Mastozoologia, responsável pelo estudo dos mamíferos. Além disso, nos proporciona o contato com estudantes e profissionais da área, nos dando, a longo prazo, ideias para melhorias e outras atividades de cunho científico no Museu", destacou Júlia Omena.
Já o estudante Bruno de Freitas frisou que a participação em eventos científicos deve ser rotina, já que ele permite a atualização e o aprimoramento dos conhecimentos, por meio do intercâmbio de informações com outros participantes.
"Neste CBZ tive a oportunidade de dar visibilidade aos onicóforos de Alagoas, meu objeto de estudo junto ao Laboratório de Bioecologia de Insetos (Labin) do ICBS, e de estreitar vínculos acadêmicos com o renomado especialista em onicóforos, Ivo de Sena Oliveira, com atuação na Universidade de Kassel, Alemanha", contou Freitas.
Premiação em concurso de fotografia 
A foto da perereca de vidro Vitreorana eurygnat, registrada pelo estudante e integrante do setor de herpetologia do MHN, Willams Fagner, foi premiada durante o concurso de fotografia do congresso, na categoria "Fotografia ao ar livre". A imagem foi feita na Estação Ecológica (Esec) de Murici, um importante remanescente de mata atlântica em Alagoas.
O evento foi organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e contou com a participação de mais de 1,5 mil congressistas de todas as regiões do Brasil e de outros países. Na ocasião, os estudantes apresentaram 12 trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma