Fim de Semana no Museu traz edição sobre gigantes do mar

Museu de História Natural realiza atividades gratuitas neste sábado (8) e domingo (9)

Por: Graziela França – jornalista colaboradora - 05/06/2019 às 12h16 - Atualizado em 05/06/2019 às 12h17 
Tartarugas, golfinhos, tubarões e outros gigantes do mar serão destaques na 27ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento tradicional do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acontecerá neste sábado (8) e domingo (9), das 9h às 12h e das14h às17h,  na sede do museu, localizado na Av. Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade. 
A programação conta com palestras, oficinas, atividades infantis, apresentações e show. O evento terá, ainda as exposições Animais no artesanato; a intitulada Do litoral: animais marinhos encontrados no litoral alagoano, do setor de Malacologia e Entomologia do MHN; e a Gigantes marinhos: Meros e Tubarões, do laboratório de Ictiologia e Conservação da Ufal de Penedo, coordenado pelo professor Cláudio Sampaio. 
Dentre as atividades, o evento vai abordar o lixo no mar, com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, e do projeto Golfinho, realizado com crianças pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. 
“Nós vamos mostrar os animais que dominam o ambiente marinho, mas também os outros habitantes, principalmente aqueles dos recifais. Tanto organismos fixos, como as esponjas do mar, corais e ouriços, como os de vida livre, a exemplo das águas-vivas e crustáceos. A comunidade terá a oportunidade de conhecer sobre esses animais e, assim, saber sobre a importância de conservar a vida animal, em particular, a vida marinha”, explicou Gabriela Correia, responsável pelo setor de Entomologia do MHN. 
O Fim de Semana no Museu é gratuito e conta com atividades para todas as idades. A organização desta edição é dos setores de Malacologia e Entomologia do MHN e conta ainda com parceria do Instituto Meros do Brasil, do Instituto Linha D’água, do Laboratório de Ictiologia e Conservação da Ufal de Penedo, do projeto Tubarões e Arraias e do Instituto Biota de Conservação. 

Serviço
O quê: 27° Fim de Semana no Museu
Quando: sábado (8) e domingo (9), das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Sede do MHN
Quanto: gratuito

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma