Fim de Semana no Museu destaca cultura alagoana

Evento gratuito acontece neste sábado (23) e domingo (24) na sede do MHN

Por: Graziela França- jornalista colaboradora


A cultura e o folclore alagoano serão as temáticas das atividades da 32ª edição do Fim de Semana no Museu, que acontece neste sábado (23) e domingo (24), das 9h às 17h, na sede do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizada na Avenida Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade.
Integram a programação do evento, que conta com atrações para todas as idades, exposições, feirinha de artesanato, oficinas, brincadeiras, piquenique, roda de conversa, contação de histórias, exibição de filmes, palestras e apresentações culturais do Baque Maracatu Alagoano e do Grupo de Percussão Coração de Mainha.
Priscila Monteiro, taxidermista do MHN e uma das organizadoras do evento, frisa que a edição também traz atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra. “O Fim de Semana no Museu do mês de novembro busca abordar os vários aspectos da cultura Alagoana e cultura afro-brasileira dentro da nossa sociedade, em comemoração ao mês da Consciência Negra. Buscamos criar um espaço em que as diferenças culturais sejam mais conhecidas e abraçadas por todos”, enfatiza.
A 32ª edição do Fim de Semana no Museu é a última do ano e contará com uma programação repleta de atividades culturais, mas que visam trazer conhecimento ao público. As manhãs serão cheias de brincadeiras infantis e as tardes trarão atrações, oficinas e palestras voltadas para todos os públicos.
“Ninguém vai ficar de fora.  O museu quer estabelecer esse evento como um programa de lazer associado ao conhecimento científico que é produzido aqui. Queremos que a sociedade saiba que o museu é sim um ponto cultural da cidade de Maceió, tanto para turistas quanto para a população local”, conta Priscilla.
Serviço                                                                                                  
O quê: 32° Fim de Semana no Museu
Quando: sábado (23) e domingo (24), das 9h às 17h.
Onde: sede do MHN, localizado na Av Amazonas, Prado (em frente à Praça da Faculdade)

Quanto: gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma