Ufal debate relação entre natureza e cultura

Por Pedro Barros - estudante de jornalismo
 
Começa esta semana o I Ciclo de Debates sobre o Binômio Natureza/Cultura, com o tema "Uma cultura anfíbia na transversalidade de saberes: Alagoas e Rússia". O evento contará com a participação da diretora do Museu Darwin de Moscou, Anna Klukina, e o historiador e escritor alagoano Dirceu Lindoso. Serão abertas para o público duas mesas redondas nos dias 12 e 13, no auditório do Centro de Saúde (CSAU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
 
Clique para ampliar
No dia 12, terça-feira, a mesa-redonda discutirá "O Colecionismo e as Coleções Científicas na visão do Museu Darwin (Moscou) e do Museu de História Natural/Ufal". No dia 13, quarta-feira, a mesa "Canais e Lagoas e o conceito de cultura anfíbia" vai explorar a relação entre natureza e cultura alagoanas, sob a ótica do pesquisador Octávio Brandão (1896-1980).
 
Os debates, que buscam estabelecer um diálogo entre as ciências naturais, sociais e da informação, são organizados por uma comissão bastante multidisciplinar. Participarão do evento representantes do Museu de História Natural, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT), do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep).
 
Confira a programação:

Clique para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma