Pesquisadores e professores do MHN participarão da 30ª semana de biologia da Ufal

 Por Assessoria

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) realizará a 30ª Semana de Biologia (Semabio) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento, que terá início hoje (02) e irá até sexta-feira (04), contará com diversas oficinas, palestras e minicursos, além do prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica. Alunos puderam submeter resumos de trabalhos acadêmicos, sendo as melhores apresentações premiadas durante a Sessão Solene de encerramento do evento, na sexta-feira.

A Semabio é organizada por professores e alunos do curso de Ciências Biológicas da Ufal e este ano contará com a presença de alguns pesquisadores e professores do Museu de História Natural (MHN-UFAL) na realização de minicursos, palestras e oficinas. A semana de biologia também é uma oportunidade de praticar e aprender assuntos de uma maneira que muitas vezes não são desenvolvidos no decorrer dos cursos.


                                                                                                          
O Prof. Dr. Renato Gaban Lima, coordenador do Setor de Ornitologia do museu, ministrará uma palestra sobre “Aves de Alagoas”. Já a Biol. MSC. Selma Torquato da Silva, do Setor de Herpetologia é a responsável pelo minicurso com o tema “Serpentes neotropicais: diversidade, biologia, ecologia, conservação e espécies de interesse para a saúde pública no estado de Alagoas”.  A Biol. MSc. Anna Ludmilla da C. P. Nascimento, coordenadora do Setor de Mastozoologia, abordará em seu minicurso sobre a “Diversidade morfológica e taxonômica de marsupiais didelfídeos: uma abordagem alagoana”. O diretor técnico do museu, coordenador do Setor de Paleontologia e um dos professores organizadores do evento, Prof. Dr. Jorge Luiz Lopes da Silva, dará uma oficina sobre “Kits didáticos: modelos paleontológicos”.

 “O minicurso que vou ministrar tem a intenção de fornecer os conhecimentos básicos e estimular o interesse pelos mamíferos marsupiais, além de uma atividade prática para identificar os gêneros e espécies alagoanos.” Disse a coordenadora do Setor de Mastozoologia do museu.

Já foram encerradas as inscrições online, pois atingiram a meta de 500 inscritos. Novos interessados podem se inscrever no bloco do ICBS, local onde acontecerá o evento, dependendo da disponibilidade de vagas.


Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: sembioufal30@gmail.com e Facebook: Facebook

  • Curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/mhnufal
  • Siga-nos no Instagram @mhnufal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma