Museu de História Natural realiza 1º Fim de Semana do Museu com diversas atrações

O evento inicia a programação dos fins de semana do museu
Graziela França- estudante de Jornalismo
Um espaço de conhecimento, pesquisa, mas também de cultura e diversão. É assim que o Museu de História Natural da Ufal tem se mostrado. E para se aproximar ainda mais da comunidade alagoana, o MHN passa a abrir no primeiro fim de semana de cada mês, apresentando programação variada.
Para iniciar as comemorações, o MHN promove o 1º Fim de Semana no Museu que contará com apresentações artísticas e culturais, durante os dias 2 e 3 de julho. As exposições estarão disponíveis das 9h às 17h, e as apresentações acontecerão das 13h às 17h. O evento foi idealizado pela museóloga, Cíntia Rodrigues, junto à responsável pelo Setor de Herpetologia, Selma Torquato.
“Durante a semana, é difícil pra muitas pessoas organizarem o tempo e vir até o espaço, por conta do trabalho e de outras atividades. É um momento em que as famílias geralmente estão juntas e podem desfrutar dessa oportunidade, atende o pedido também de muitos visitantes que comentam ou nos enviam mensagens sempre tocando nesta questão da abertura aos fins de semana”, acrescenta a museóloga.
Além das exposições do MHN (permanente - Alagoas: do mar ao sertão; fotográfica - Cores que saltam, cores que rastejam), o visitante poderá participar de oficinas, apresentações musicais e teatrais nos dois dias do evento, que é destinado ao público de todas as idades.
Atrações culturais
No sábado, 2, as atrações musicais são Cris Marttins e banda e a banda de rock Oldscratch, que encerrará as apresentações culturais do dia. Já no domingo, 3, é a vez da apresentação teatral promovida pelo grupo Trans Show, com a atração Resenha Julhina. As inscrições para participar das oficinas será realizada momentos antes do início das atividades, o número de vagas é limitado, então os participantes devem chegar mais cedo.
O evento é gratuito e acontecerá na sede do MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). No local serão vendidas comidas típicas, além de réplicas de peças do museu e outros itens confeccionados pelos membros do MHN. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido aos setores do museu.
Confira a programação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma