Museu de História Natural realiza 3° Fim de Semana no Museu com diversas atrações

Nesta edição do evento serão comemorados o Dia do Biólogo e o início da Primavera

Graziela França- estudante de Jornalismo

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nos dias 3 e 4 de setembro o 3° Fim de Semana no Museu. O evento busca atrair a comunidade alagoana para conhecer aspectos da biodiversidade do Estado, participar de atividades que visam integrar o público a questões de preservação da natureza, além de conhecer as exposições do MHN.
Esta edição do Fim de Semana no Museu traz atividades de preservação, conservação e conhecimento da biodiversidade alagoana. Além de diversas atrações culturais com música, dança e teatro. “Estamos realmente interessados em envolver os visitantes com atividades que suscitam a participação ativa deles, tais como jogos, oficinas e atrações culturais diversificadas”, comentou Carlos Correia, biólogo do setor de Botânica.
O público infanto-juvenil conta com programação especial com o intuito de desenvolver a consciência ambiental. “Visitar museus de história natural é importante para semear nas crianças uma consciência da integração humana no meio ambiente, ou seja, o ser humano como parte da natureza”, disse Ludmilla Nascimento, responsável pelo setor de mamíferos (mastozoologia) e uma das organizadoras do evento.
Atrações e novas exposições
Além das oficinas, atividades e atrações culturais, haverá a abertura de duas novas exposições: Profissão Biólogo, que homenageia biólogos alagoanos em suas diversas áreas de atuação; e Planticidades, que fala das plantas que deram origem a nomes de cidades de Alagoas. Os temas das exposições também comemoram o dia do Biólogo, 3 de setembro, e o início da Primavera, dia 23 de setembro.
Já no domingo, atrações culturais e artísticas integram a programação do museu, além de uma roda de conversa especial com o cantor Wado, que falará sobre a relação entre as artes e a natureza, e como as flores e plantas influenciam em seu trabalho.
O Fim de Semana no Museu acontece sempre nos primeiros finais de semana de cada mês, na sede no MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.
Confira a programação completa no anexo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma