Paleontólogo da Ufal participará da exposição ‘Os gigantes da Era do Gelo’


Evento destaca a importância da paleontologia em Alagoas
Graziela França- estudante de Jornalismo

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participará nesta quinta-feira, 4 de agosto, de um evento realizado no Parque Shopping, em Maceió. O professor Jorge Luiz Lopes, diretor do MHN e responsável pelo setor de Paleontologia, realizará palestras, com outros membros do setor, na exposição Os gigantes da Era do Gelo, que apresenta réplicas perfeitas de animais que viveram nessa época.
As palestras serão gratuitas e acontecerão às 10h30, 16h e 19h. Durante as sessões, serão apresentados aspectos importantes da paleontologia em Alagoas, assim como alguns fósseis presentes no acervo do setor do MHN. No dia do evento, as visitas à exposição terão valor promocional de R$10.
Para o professor Jorge Lopes, eventos como esses são importantes pelo caráter de divulgação e incentivo ao conhecimento. “A importância é referente ao conhecimento de nossa pré-história e também dos eventos paleoclimáticos, paleoambientais e paleoecológicos. Também nos coloca no cenário da paleontologia nacional. A exposição ajuda divulgando a nossa profissão e mostra o que seriam esses seres caso não estivessem extintos”, enfatizou.
Segundo a gerente de Marketing do shopping, Mayara Diniz, esta época não é um assunto recorrente em Alagoas, embora desperte muitas curiosidades e mistérios que envolvam o Estado. “Esse foi o motivo pelo qual o Parque Shopping convidou o Museu de História Natural para esclarecer todas as essas dúvidas e curiosidades do público local”, disse.
O Parque Shopping Maceió fica localizado na Av. Gustavo Paiva, Cruz das Almas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma