Museu de História Natural integra programação de evento nacional

Primavera dos Museus é comemorada em todo país em alusão à chegada da estação
Por: Graziela França- jornalista colaboradora
Com a chegada da estação mais florida do ano acontece a 12ª Primavera dos Museus. E o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participa do evento, com atividades para o público interno e externo, nesta quinta-feira (20), na sede do MHN.
Este ano, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema Celebrando a Educação em Museus, o evento busca trazer discussões sobre o assunto e inspirar atividades nos equipamentos culturais de todo o país.
“É um dos eventos anuais mais importantes para os museus brasileiros. E este ano serve para discutir questões importantes sobre a Política Nacional de Educação Museal que teve seu texto aprovado recentemente, e a divulgação do caderno. Reforça o potencial educativo dos museus e a importância de estruturar ações educativas para diferentes públicos”, destacou a museóloga do MHN, Cíntia Rodrigues.
Na programação, mesa-redonda, debate e um painel voltado para discutir a temática desta edição, que é gratuita e aberta ao público de todas as idades, a partir das 14h.
Confira a programação no anexo.
Serviço:
O quê: Primavera dos Museus
Quando: 20 de setembro
Horário: A partir das 14h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma