Mestrando da UFPE realizou treinamento no MHN

Por: Assessoria

O estudante do mestrado da Universidade Federal de Pernambuco, Íkaro Mendes, realizou um treinamento no museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN-UFAL) entre os dias 03 e 06 de novembro. O Treinamento foi ministrado pelo estudante e seu colega de mestrado e pesquisador do MHN-UFAL, José Vieira Neto.

O projeto do estudante é realizado com o lagarto da espécie anolis fuscoauratus, popularmente conhecido como papa- vento. Sua pesquisa consiste em fazer a necropsia do animal, analisar a alimentação, se há algum parasita, qual tipo de reprodução e em qual fase se encontra, depois acontece o processo  de identificação e classificação.

Mestrando da UFPE realiza pesquisa com lagarto anolis foscoauratus.
Mendes também ministrou uma palestra para estudantes da graduação  de ciências biológicas, licenciatura e bacharelado, que irão desenvolver um projeto parecido com o desenvolvido pelo mestrando na UFPE. Além de poder concluir uma parte do trabalho que desenvolve em parceria com outro pesquisador do museu e também mestrando da instituição, Neto.

O estudante disse que a vontade de aprender o fez procurar o museu como um suporte para sua pesquisa e foi motivado pelo colega de mestrado, mas ele ressaltou ainda que a competência da equipe que compõe o museu o estimulou a desenvolver mais atividades aqui na cidade.

“Uma parte do meu trabalho é identificar os itens que esses animais se alimentam, e eu só consegui fazer isso agora por  causa do museu, porque já tinha um pessoal que trabalhava com isso e me auxiliou a identificar cada animal.” Enfatizou Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma