Notícias do Setor de Herpetologia

Pedro Barros - estudante de jornalismo

MHN recebe visita dos herpetólogos Miguel Trefaut e Paulo Garcia
Sexta-feira (10), estiveram no Setor de Herpetologia do MHN-UFAL os professores Dr. Miguel Trefaut Urbano Rodrigues e Dr. Paulo Christiano de Anchieta Garcia, ambos importantes pesquisadores no estudo de répteis e anfíbios. Trefaut (segundo, da direita para esquerda) é atualmente professor do Instituto de Biociências da USP e Garcia (de azul) é professor do Departamento de Zoologia e do  curso de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFMG.

Da esquerda para direita: Tamí Mott, José Vieira de Araújo Neto, Ingrid Tiburcio, Filipe Augusto Nascimento, Barnagleison Lisboa, Paulo Garcia, Miguel Trefault e Bruno Vilela.

Estagiários do Setor de Herpetologia são aprovados em seleção de mestrado
Os estagiários José Vieira de Araújo Neto e Jéssica Yara Galdino, do setor de herpetologia do MHN,  foram aprovados na seleção de mestrado: ele, pela UFAL, em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos; ela, pela UFPB, em Zoologia.
Barnagleison Lisboa, atualmente pesquisador voluntário do setor, também foi aprovado no mestrado: nesse caso, o de em Biologia Animal da UFPE. Bruno Vilela de Morais e Silva, que foi estagiário no setor durante a graduação e também teve seu apoio durante o mestrado, foi aprovado no doutorado em Ecologia e Evolução pela UFG.

Estudante da UFRPE faz estágio no MHN


Elvira Florentino da Costa é estudante do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela faz parte do grupo de herpetologia coordenado pela Profª.  Ednilza Maranhão dos Santos. No período de 6 a 17 de fevereiro, Elvira esteve no MHN-UFAL aprendendo técnicas de análise de morfologia de girinos, que serão utilizadas na sua monografia de conclusão de curso. "Acredito que uma das funções do museu é promover o intercâmbio de estudantes e pesquisadores entre instituições", salienta Filipe Augusto Nascimento, que supervisionou o estágio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma