segunda-feira, 4 de junho de 2012

MHN sedia aula para estudantes de biologia de São José da Lage

Pedro Barros - estudante de jornalismo

No dia 12 de maio, o Museu de História Natural (MHN) sediou uma aula presencial a estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas à Distância do município de São José da Lage. Na ocasião, o biólogo e professor Mário Tânio abordou a disciplina Zoologia dos Cordados e discorreu sobre o próprio museu.

O curso intercala aulas em ambiente virtual e atividades presenciais, estas desenvolvidas principalmente no pólo do município. Segundo Mário, visitas a outros lugares, como o MHN, enriquecem o aprendizado dos estudantes. Desta vez, além de tratar dos diversos grupos de vertebrados, destacando os tetrápodes (anfíbios, répteis, aves e mamíferos), ele discorreu sobre a própria estrutura e funcionamento do museu.

"Foi uma oportunidade de mostrar algo diferente aos alunos, para que eles conhecessem uma instituição ligada à atividade de pesquisa, sua estrutura e proporcionar um contato com uma das muitas atividades que podem ser desenvolvidas por biólogos. Os alunos puderam ter acesso a algumas peças da coleção de exposição, conhecer uma coleção científica, fósseis de vertebrados, etc.", explica. "Eles não teriam acesso a esse acervo se a aula tivesse sido ministrada no pólo do curso, no município de São José da Laje".

Os estudantes e o professor Mário Toledo, à direita (de branco).

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas à Distância é fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário