Museu de História Natural firma acordo de cooperação técnica com Prefeitura de Inhapi

Por Assessoria

O setor de Paleontologia do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN/UFAL) firmou um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Inhapi/AL, no último dia 27 de fevereiro.

Reunião entre o coordenador do setor de paleontologia e diretor técnico do MHN, professor Jorge Luiz Lopes e o prefeito de Inhapi, Zé Cícero, assinalou o convênio entre a prefeitura e os setores de paleontologia e geologia do museu. O intuito do acordo é realizar estudo de fósseis pré-históricos encontrados no município.



Prefeito Zé Cícero, professor Jorge Luiz Lopes e equipe do setor de paleontologia do MHN em reunião no gabinete do prefeito. Fotos: Assessoria de comunicação da prefeitura de Inhapi

A ação prevê a realização de atividades relacionadas às áreas das ciências Paleontológicas, Biológicas e Geológicas, visando o apoio nas escavações, na orientação técnica da criação, implantação e execução da Casa de Cultura do Município de Inhapi – AL. Também visará o aprimoramento dos processos científico-educativos, a capacitação de monitores, a execução de trabalhos científicos e culturais, a realização de pesquisas e escavações e a promoção da extensão.

A novidade já está veiculada no site da prefeitura do município de Inhapi.

http://www.inhapi.al.gov.br/V1/secretarias.php?id=430

  • Curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/mhnufal
  • Siga-nos no Instagram @mhnufal

Comentários

  1. Que maravilha \0/ Vamos torcer para outros municípios também aderirem a esse tipo de parceria :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma