Museu de História Natural participa da Primavera dos Museus

Com diversas atividades, o MHN celebra o evento promovido pelo Ibram

Graziela França- estudante de Jornalismo

Em setembro inicia a estação mais florida do ano. E para comemorar, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participa da 10ª Primavera dos Museus, com diversas atividades que buscam atrair a comunidade para participar da programação e conhecer a biodiversidade da flora alagoana. 
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em 753 museus do Brasil. O objetivo é proporcionar uma temporada cultural, com programação variada e voltada para a estação, em todo o país. No MHN, as atividades acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro.
Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN, conta que a comemoração tem um caráter fundamental nas instituições que participam. “É um evento tão importante quanto a Semana dos Museus, pois busca aproximar ainda mais o público dos órgãos museológicos, e também serve como meio de difusão de conhecimento”, comentou.
Para a professora Letícia Ribes, responsável pelo setor de Botânica, participar desse evento consolida o MHN no cenário nacional e é importante pelo caráter conservacionista das atividades. “Procuramos também sensibilizar o público em geral para temas atuais, como desmatamento, extinção de espécies, além de mostrar como o homem deve respeitar o ambiente, já que depende diretamente dos serviços por ele oferecidos”, ressaltou.
A entrada para a 10ª Primavera do Museus é gratuita e o evento será realizado na sede do MHN, na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma