quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fim de Semana no Museu comemora a chegada da Primavera



13ª edição do evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro, com programação diversa e atividades gratuitas


Graziela França- estudante de Jornalismo
Nos dias 2 e 3 de setembro, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 13ª edição do Fim de Semana no Museu. Desta vez, o evento será organizado pelo setor de Botânica, trazendo um clima primaveril e comemorando a chegada da estação mais florida do ano.
A programação traz atividades gratuitas, tendo como referência os valores da diversidade e generosidade. Serão minicursos, oficinas, mesas redondas, vivências ao ar livre, exposições, além das atrações culturais e artísticas com apresentações de Tango e Maracatu.
De acordo com Carlos Correia, um dos organizadores do evento, o Fim de Semana no Museu aproxima a ciência da população. “Eu vejo o projeto como um movimento muito necessário que busca estabelecer uma ponte entre as pessoas e os conhecimentos científicos sobre história natural que o MHN produz. Para mim, é importante reconhecer que o real significado do saber somente se expressa quando compartilhado contato com a comunidade”, destacou o biólogo.
O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dois dias de evento.
Serviço:
O quê: 13º Fim de Semana no Museu
Quando: 2 e 3 de setembro
Horário: 9h às 12h, 14h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário