Dia Internacional dos Museus e 28 anos do MHN são comemorados nesta sexta (18)



Evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sede do MHN; Programação integra 16ª Semana Nacional de Museus
Graziela França - estagiária de jornalismo
Com uma programação variada, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participa da 16ª Semana Nacional dos Museus. O evento acontece nesta sexta-feira (18), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sede do MHN, e comemora o Dia Internacional dos Museus e o aniversário de 28 anos da Instituição, completados em 7 de maio.
De acordo com Cristina Conceição, técnica em assuntos educacionais do MHN, comemorar essa data com instituições de todo o país é muito significativo, além de realizar uma comemoração especial dos 28 anos do MHN. “O objetivo é proporcionar ao visitante conhecimento sobre a biodiversidade alagoana através da educação, ciência, cultura e lazer, e despertar o interesse e a vontade de uma relação mais dinâmica da sociedade com o museu”, comentou.
Semana Nacional dos Museus
A 16ª Semana Nacional dos Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e traz o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, visando abordar o modo de interação dos museus com seu entorno e como essa relação foi impactada com o avanço da conectividade digital.
Programação
Visitas guiadas, palestras, oficinas lúdicas e pedagógicas, jogos e brincadeiras sobre diversas temáticas envolvendo história natural e cultural de Alagoas compõem a programação do evento.
A palestra será ministrada pela delegada regional da Federação Internacional de Educação Física (FIEP/AL), Albanize Mirindiba, que falará sobre a inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto acadêmico, às 14h.
Para as crianças, haverá, pela manhã, oficina de vulcão, de desenhos na areia, de sucata e 
contação de histórias sobre arqueologia. À tarde, será ministrada oficina sobre peixes e bicos de passáros, brincando com dinossauro, jogo da velha sobre presa e predador e perguntas e respostas sobre morcegos. Durante o dia inteiro as crianças poderão deixar suas marcas no painel de pintura rupestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma