quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MHN promove 20ª edição do Fim de Semana no Museu



Evento abordará características dos seres vivos e conservação nos próximos sábado (18) e domingo (19)
Por: Graziela França- estudante de Jornalismo

Com o intuito de abordar diferentes seres vivos e educação ambiental, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o 20º Fim de Semana no Museu, nos próximos sábado (18) e domingo (19). Com a temática Bicho maluco beleza, o evento trará diversas atrações que tratam sobre a alimentação, o comportamento e a conservação das diferentes formas de vida.
Na programação, oficinas, palestras, jogos, atrações culturais, entre outras atividades buscam integrar o público em temas voltados para a ecologia. De acordo com a professora Flávia Barros, uma das organizadoras do evento, a intenção é explorar as relações entre os seres vivos.
“A conservação será abordada tanto com ações voltadas à educação ambiental para crianças, quanto com atividades individuais para adultos que busquem um estilo de vida mais saudável. Por esta razão, haverá uma oficina de bonsai, outra de horta suspensa e uma palestra sobre autocuidado para pessoas que sofrem com dores crônicas”, ressaltou.
O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, no Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Confira a programação no anexo.
Serviço
O quê: 20° Fim de Semana no Museu
Quando: 18 e 19 de agosto
Horário: das 9h às 12h; 14h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário