Primavera invade a 21ª edição do Fim de Semana no Museu



Evento acontece neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 17h
Por: Graziela França- jornalista colaboradora

Setembro é o mês em que inicia a primavera, conhecida como a estação das flores. Por isso, a 21ª edição do Fim de Semana no Museu trará atividades voltadas à conservação do meio ambiente e também do setor de botânica. O evento será neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 17h, na sede do MHN.
Na programação, atrações voltadas ao público adulto, como oficinas de cactos e plantas suculentas. Para as crianças, algumas das atividades abordam a análise de flores e uma busca por determinada planta no Jardim do MHN, como um desafio de detetives.
A professora Letícia Ribes, responsável pelo setor no MHN, destacou a recepção do público ao Fim de Semana no Museu, que já está em seu segundo ano.
"O evento já entrou para o calendário da população e muitas pessoas esperam para participar. Para mim, é uma atividade de extensão extremamente benéfica tanto para a comunidade quanto para os funcionários do MHN que se dedicam e pensam no melhor que podem fazer para levar informação científica de qualidade para os visitantes", destacou.
De acordo com Carlos Correia, biólogo do MHN e um dos organizadores, o evento permite que as pessoas conheçam o que está sendo produzido no museu. “A importância é socializar conhecimentos sobre história natural com a comunidade e aproximar as práticas realizadas no âmbito do MHN das pessoas”, ressaltou.
As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 17h.
Confira a programação no anexo.
Serviço:
O quê: 21° Fim de Semana no Museu
Quando: 15 e 16 de setembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma