Noite do Malassombro: MHN realiza Halloween regionalizado

Atividades são gratuitas, interativas, recreativas e com uma abordagem diferente
Por: Graziela França- jornalista colaboradora
 Diversão, terror, conhecimento e muitas atividades farão parte da 3ª edição do Halloween do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o tema Noite do Malassombro, o evento acontecerá nesta quarta-feira (31), data em que é comemorado o Dia das Bruxas, a partir das 18h, na sede do museu. 

Oficinas, exposições, filmes, mostras interativas, atividades recreativas, atrações culturais, entre outras atividades integram a programação. Além disso, haverá concurso de fantasia, onde serão eleitos dois participantes melhor caracterizados, nas categorias adulto e infantil. A música ficará por conta da banda Gigavoltz e do cantor Wyron Roberth. 
Na Noite do Malassombro serão abordadas lendas alagoanas, personagens folclóricos, conhecimento e a preservação da biodiversidade, com o intuito de promover uma conscientização dos participantes e fazer com que haja uma identificação com a cultura local.  
“O objetivo é atrair o público para que eles desfrutem de uma noite de conhecimento científico e cultural por meio de uma festa temática. Neste caso, nós buscamos não só as figuras clássicas do Halloween, como também as figuras do folclore brasileiro. Esses personagens são muitas vezes guardiões da natureza e não vilões. Então procuramos os vilões, que são aqueles que nós, seres humanos, criamos, como o lixo, o esgoto, a caça e pesca predatória e o desrespeito à natureza para retratar no evento, destacou o diretor do MHN, Jorge Luiz Lopes. 
O Halloween do MHN é uma ação promovida pelos servidores, bolsistas e colaboradores do museu e é uma alternativa gratuita para aqueles que procuram uma noite assustadora, divertida e regionalizada para comemorar a data. Para entrar no clima do evento, basta escolher a fantasia e participar, na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são voltadas para o público de todas as idades. 
Serviço 
3º Halloween no MHN: Noite do Malassombro 
Dia: 31 de outubro 
Horário: 18h às 22h 
Local: Museu de História Natural (Av. Amazonas, Prado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma