Fim de Semana no Museu atrai público com atrações gratuitas

A 1ª edição de 2019 contou com a organização dos setores de Paleontologia e Geologia

Por: Graziela França - jornalista e Gabriela Vieira – estudante de Jornalismo

A temporada de edições de 2019 do Fim de Semana no Museu foi aberta nos últimos sábado (16) e domingo (17). O evento do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já se tornou tradicional e trouxe diversas atividades, que divertiram o público, envolvendo os setores de Geologia e Paleontologia.
Foi o caso da professora da Ufal Tamí Mott, que aproveitou o evento e compareceu com suas filhas Ana e Lorena, de 6 e 3 anos. Ela conta que ficou sabendo da programação por meio da divulgação pelas redes sociais e site, mas que já é adepta ao evento.
 “Eu achei fantástico, só tenho a parabenizar a equipe, porque é o quarto Fim de Semana que eu participo e, a cada experiência, melhora mais”, contou, ressaltando as atividades de escavação e o 'paleobingo' como as preferidas da família.

De acordo com a professora Ana Paula Lopes, responsável pelo setor de Geologia, a 24ª edição do Fim de Semana no Museu teve o objetivo de apresentar às pessoas mais conhecimentos sobre as ciências Paleontológica e Geológica, mostrando para quê servem essas ciências para a sociedade e em que tipo de ambiente elas estão inseridas.
A professora destacou, ainda, a importância do evento para o público. “É importante por trazer a comunidade, não só do entorno, como do município de Maceió e do estado de Alagoas para conhecer o museu, ver nossas exposições, o que a gente tem nas coleções e trazê-los para esse ambiente científico, didático e lúdico”, ressaltou.
Para o professor Jorge Luiz Lopes, diretor do MHN e responsável pelo setor de Paleontologia, a participação dos servidores, estagiários, monitores e estudantes voluntários é fundamental para a realização das atividades.
“Essa equipe foi formidável. Sem eles o Fim de Semana não teria sido o sucesso que foi. Eles são sempre de vital importância e o Fim de Semana concretiza-se graças à colaboração de todos os alunos, que, de uma forma ou de outra, participam do evento. Nós somos extremamente gratos ao empenho, dedicação, competência e carinho que eles têm com o MHN”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma