Primavera chega ao 30º Fim de Semana no Museu

Nesta edição do evento serão divulgadas a flora alagoana, biodiversidade e ecologia
  
Por: Graziela França – jornalista colaboradora

Com a chegada da estação mais florida do ano, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) traz a 30ª edição do Fim de Semana no Museu, neste sábado (21) e domingo (22). A programação está marcada das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (em frente à Praça da Faculdade).
Nesta edição do evento, organizado pelos setores de Botânica e Museologia, serão divulgados os saberes relacionados à flora alagoana, aspectos como a sua biodiversidade e ecologia. As atividades são gratuitas e para o público de todas as idades.
A programação conta com jogos, palestras, oficinas, minicursos, exposições, cinema e apresentações culturais. De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Correia, o Fim de Semana no Museu representa um momento de troca de saberes entre a instituição e o público.
“Teremos atividades como a exposição da carpoteca do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), graças a uma parceria que estabelecemos com eles que vai trazer muitas informações sobre a flora alagoana para o público que nos visitar”, destacou Correia sobre uma das atividades ofertadas.
Serviço                                                                                                  
O quê: 30° Fim de Semana no Museu
Quando: sábado (21) e domingo (22), das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: sede do MHN, localizado na Av Amazonas, Prado (em frente à Praça da Faculdade)
Quanto: gratuito



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma