Feras de Ciências Biológicas participam de nivelamento

Programação segue até a sexta-feira, 15, das 13h às 17h

Segue, com variada programação, até a sexta-feira, 15, um um nivelamento para os feras do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Promovida pelo Grupo de Estudo Sobre Evolução Biológica (Geseb), a iniciativa teve início nesta quarta-feira (13) e conta com palestras, aulas expositivas e atividades lúdicas sobre assuntos que costumam ser mais difíceis para os novatos, além de palestras sobre a profissão do biólogo, bacharel e licenciado sempre das 13h às 17h.
Esta, que é a segunda edição do nivelamento, tem como objetivo promover o nivelamento surgiu em conversas entre os membros do Geseb que perceberam as dificuldades que alguns do alunos, calouros ou veteranos, tinham em entender conceitos básicos de Evolução.
"Já que devido as diferentes escolas das quais vieram os calouros, diferentes também foram os métodos de ensinos empregados à aprendizagem de cada um. Assim nosso nivelamento visa proporcionar um contato entre veteranos e calouros, servindo tanto como uma recepção como um auxílio na formação de todos os participantes”, enfatizou Tainá Karoline, uma das organizadoras do nivelamento.
Outros assuntos como genética básica, genética de população, biologia celular e molecular, sistemática filogenética, taxonomia, evolução biológica, além do biólogo enquanto docente e bacharel também serão abordados durante a variada programação do evento.
Sobre o grupo de estudo
Formado em março de 2015, o Grupo de Estudo Sobre Evolução Biológica tem como objetivo promover ciência por meio de encontros semanais. Os temas abordados são principalmente ligados à evolução biológica. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse por evolução ou por ciência. Conheça mais detalhes visitando a página no Facebook.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma