MHN recebe pesquisadores de universidades da Paraíba

Estudantes de graduação e pós-graduação em Ecologia conheceram parte da coleção do MHN 

Graziela França- estudante de Jornalismo



Estudantes e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) visitaram o setor de herpetologia, onde estão os répteis e anfíbios, do Museu de História Natural da Ufal (MHN). O objetivo era conhecer e pesquisar algumas peças das coleções do setor.

Durante a passagem dos pesquisadores pelo MHN, atividades relacionadas aos projetos de algumas alunas de graduação, mestrado e doutorado foram desenvolvidas com a colaboração da bióloga Selma Torquato, responsável pelo setor e outros pesquisadores do MHN. Elas listaram espécies e coletaram informações de história natural de cobras da Mata Atlântica de Alagoas.  
                     
 “É de suma importância a existência de coleções como essa, porque os museus mantêm espécies não só de locais que ainda existem, mas também que já foram desmatados, ou que se perderam por outros motivos”, destacou o professor e orientador das estudantes, Frederico França.

Os visitantes destacaram ainda a importância de existir um espaço que esteja aberto ao público e que promova a consciência e preservação ambiental. “Ainda, os museus sendo abertos ao público, contribuem imensamente para a sociedade como um todo, por ser um local que estimula a educação ambiental e conscientização da importância da fauna, flora, pedras e outros”, comentou uma das visitantes, Isabella França.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma