Museu de História Natural inicia abril com homenagem à cultura indígena



Fim de semana será de diversas atividades gratuitas para público de todas as idades
Graziela França- estudante de Jornalismo
O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o 9° Fim de Semana no Museu nos dias 1º e 2 de abril, das 9h às 17h. Nesta edição, será destacada a importância da cultura indígena e a necessidade de valorizá-la.
Além da exposição permanente Alagoas: do mar ao sertão, a programação traz palestras, oficinas, apresentação de documentários, minicurso, sessão de contos para as crianças e atrações culturais. No sábado, os próprios visitantes poderão se apresentar com música, poesias, danças, entre outras performances artísticas.
De acordo com Mayana Castro, responsável pelo setor de arqueologia e uma das organizadoras do evento, é importante conhecer para que se possa respeitar e valorizar essa cultura que é fundamental na história do Brasil.
“Como abril é o mês do descobrimento do Brasil e do Dia do Índio, resolvemos trazer parte das atividades na temática indígena, pois eles foram os verdadeiros descobridores do Brasil. Quando os europeus chegaram aqui, os índios já conheciam nossas terras, a fauna, a flora”, explicou Mayana.
Para Klinger Silva, também organizador do evento, o projeto promovido pelo MHN aproxima a comunidade do equipamento cultural e das atividades científicas e culturais realizadas. “É uma oportunidade para a comunidade e os turistas de conhecerem a biodiversidade alagoana, aspectos antropológicos e todos os setores que abrangem o Museu”, comentou Klinger.
O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.
Serviço:
O quê: 9º Fim de Semana no Museu
Quando: 1 e 2 de abril
Horário: 9h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da faculdade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma