Eventos de maio comemoram 27 anos do Museu de História Natural



Concurso de fotografia, Fim de Semana no Museu e Semana Nacional dos Museus estão entre os eventos de comemoração
Graziela França- estudante de Jornalismo
O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora 27 anos de sua fundação no dia 7 de maio. Para celebrar esta data, diversos eventos serão promovidos pela instituição durante o mês. Além do aniversário, a 15ª Semana Nacional dos Museus e o Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica, também contam com programação especial.
Gratuitos e abertos ao público, os eventos buscam atrair a comunidade para conhecer um pouco da história do MHN, seu acervo, e participar de diversas atividades científicas e culturais promovidas.
“O Museu de História Natural chega aos 27 anos cumprindo um importante papel na comunidade onde está inserido, que é a difusão da informação científica, associando este elemento à promoção da cultura. O que é de grande relevância, pois ao longo de sua história, estas características tão relevantes para um equipamento de extensão nunca foram negligenciadas”, destacou a museóloga do MHN, Cíntia Rodrigues.
10º Fim de Semana no Museu
Com uma programação variada e que atende o público de todas as idades, o 10º Fim de Semana no Museu, nos dias 6 e 7 de maio, traz atividades científicas, culturais e diversão para toda a família. Desta vez, os mamíferos alagoanos serão a temática do evento, que conta com muitas atrações.
Confira detalhes aqui e visite a página do MHN no Facebook.
Outras atividades
Em sua 5ª edição, o Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica traz como tema Paisagens alagoanas, em que os candidatos devem inscrever imagens que retratem cenários e locais do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira (5), na sede do MHN, localizada na Avenida Amazonas, Prado (na Praça da Faculdade) das 9h às 17h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e imagem participante para o e-mail premiogabrielskuk@gmail.com.
As fotos ficarão expostas para votação entre os dias 6 e 17 de maio. Já a premiação está marcada para o dia 18 do mesmo mês, integrando as atividades da 15ª Semana Nacional de Museus. Confira o edital do concurso com ficha de inscrição e orientações para a exposição das imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma