sexta-feira, 6 de maio de 2016

MHN lança edital do Prêmio de fotografia e Ilustração Científica Gabriel Skuk

Concurso será durante a semana de aniversário do MHN e a 14ª Semana Nacional dos Museus
Graziela França- estudante de Jornalismo

O mês de maio será marcado por muitos acontecimentos para o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Entre eles, o Prêmio de Fotografia e Ilustração Científica Gabriel Skuk, concurso que homenageia o professor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e pesquisador do MHN que faleceu em 19 de março de 2011.
Com o tema A vida na terra Caeté: passado e presente, o prêmio visa estimular a prática da fotografia e ilustração científica com um caráter didático e cultural, além de promover a divulgação de imagens da biodiversidade do estado de Alagoas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de maio, na sede do museu, localizada na Avenida Amazonas, Prado (na Praça da Faculdade) das 9h às 17h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e imagem participante para o e-mail: mhnufal@gmail.com.
As imagens selecionadas ficarão expostas no hall de entrada do MHN para votação dos visitantes das comemorações dos 26 anos do museu e da 14ª Semana Nacional dos Museus. O resultado e a premiação ocorrerão no dia 30 de maio, no Museu de História Natural da Ufal.
Sobre o concurso
Esta é a quarta edição do concurso que homenageia o professor Gabriel Omar Skuk Sugliano, figura importante para a ciência alagoana e apaixonado por fotografia. O prêmio, que antes era vinculado à Semana de Biologia (Semabio) da Ufal, acontecerá agora durante as comemorações de aniversário do Museu de História Natural.
Confira o regulamento no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário